sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Projeto "Multiplicando os conhecimentos para a gestão das águas" - Consórcio PCJ/FEHIDRO‏

hit counter dreamweaver

hit counter script










Americana, 19 de janeiro de 2010

Projeto "Multiplicando os conhecimentos para a gestão das águas" - Consórcio PCJ/FEHIDRO

Prezados participantes do Projeto “Multiplicando os conhecimentos para a gestão das águas” (Consórcio PCJ/FEHIDRO):



Como é de conhecimento de V. Sas., em 2010 o Consócio PCJ desenvolverá e aplicará os recursos recebidos através do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) o projeto MULTIPLICANDO OS CONHECIMENTOS PARA A GESTÃO DAS ÁGUAS – Educação Ambiental Voltada a Gestão dos Recursos Hídricos. Este projeto envolverá os 17 municípios da sub-bacia do rio Piracicaba - Águas de São Pedro, Americana, Campinas, Charqueada, Hortolândia, Iracemápolis, Limeira, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Maria da Serra, São Pedro e Sumaré.

O objetivo desse projeto é capacitar educadores e transformá-los em agentes multiplicadores, a fim de ampliar a sensibilização e a conscientização da sociedade civil em torno da gestão dos recursos hídricos em nossa região, de forma participativa, dinâmica, e com auxílio de instrumentos e ferramentas que facilitem a construção e o aprimoramento do conhecimento. Serão realizados dez módulos de capacitações durante todo o primeiro semestre de 2010.

Para atender as solicitações que os educadores levantaram durante a palestra de esclarecimentos, realizada no dia 09/10/09 em Piracicaba-SP, o Consórcio PCJ, juntamente com a agente técnica do FEHIDRO, entrou em contato com a CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas) para verificar a possibilidade de certificação do referido Projeto pela Coordenadoria. Foi informado que as Diretorias Regionais de Ensino tem autonomia para solicitar quais projetos desejam obter a certificação diretamente com a CENP. Desta forma, encaminhamos anexa a última versão do Projeto MULTIPLICANDO OS CONHECIMENTOS PARA A GESTÃO DAS ÁGUAS, para o conhecimento de todos os participantes, caso seja necessário as Diretorias Regionais encaminharem à CENP. Ressaltamos que algumas alterações sugeridas em vermelho ainda estão em análise pela agente técnica do FEHIDRO.

Assim que tivermos uma resposta favorável sobre as alterações sugeridas, entraremos em contato com todos os participantes para confirmarmos as datas e locais das capacitações, com início previsto para o dia 23/02/10. Mais uma vez, colocamo-nos à disposição e aproveitamos a oportunidade para renovarmos nossas considerações de elevada estima e apreço.

Att,