quarta-feira, 29 de julho de 2009

ATENÇÃO ALUNOS-GRIPE-INFLUENZA A (H1N1)- RETORNO AS AULAS DIA 17 DE AGOSTO

ADIAMENTO DA VOLTA ÀS AULAS


A Secretaria de Estado da Educação, por recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, determina que a volta às aulas do segundo semestre seja adiada para o dia 17 de agosto. As escolas que já tiveram retomado as aulas deverão suspendê-las até a referida data.
O governo do Estado tomou esta decisão para tentar reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1.
No último dia 8, a secretaria de Estado da Educação realizou uma videoconferência para os 210 mil professores da rede para orientar os docentes sobre a doença e como evitá-la no ambiente escolar.
Até o momento não foram registrados casos de gripe suína na rede estadual de ensino.

http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/guia_bolso_prevencao_controle_28jul09.pdf

http://www.educacao.sp.gov.br/arquivos/GripeA.pdf

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534

Notícias

Influenza A (H1N1): número de vítimas aumenta a cada dia
Brasil tem 885 casos confirmados da nova gripe. Em todo o mundo, já são quase 90 mil vítimas.Esta é a primeira pandemia de Influenza do século XXI. Saiba mais na videoconferência de 08/07, às 14h.
Videoconferência “O que você precisa saber sobre o Influenza A(H1N1)”
Data: 08/07/2009
das 14h às 15h30

Desde abril, quando foi registrado o primeiro caso da gripe Influenza A (H1N1) no México, 89.921 pessoas foram infectadas por essa nova gripe em todo o mundo. O dado foi divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no último dia 03 de julho.
Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde confirma 885 registros de contaminação. Só no domingo, 05 de julho, foram confirmados outros 73 novos casos. Embora a mortalidade da Influenza A seja em torno de 0,4%, semelhante à gripe comum e considerada baixa pela OMS, o alerta de pandemia continua.
Enquanto não surge vacina para evitar a disseminação do vírus, alguns cuidados são necessários para evitar o contágio. Para debater e se informar sobre o assunto, supervisores de ensino, professores, coordenadores e diretores assistiram à videoconferência.
As videoconferencistas foram Eleuza Guazzelli, da assessoria técnica da CENP; e Dra. Telma Regina Carvalhanas, do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.
A videoconferência pode ser assistida, em vídeo, na Videoteca deste site. Para vê-la clique no botão acima, à direita, no “Videoconferência – Assista à gravação”.

http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Not%C3%ADciasConte%C3%BAdo/tabid/369/language/pt-BR//IDNoticia/787/Default.aspx